sexta-feira, 17 de abril de 2009

O hipertexto na Internet

O hipertexto é usado praticamente em todos os sites disponíveis na Internet, fornecendo uma maneira de se explorar grandes conteúdos textuais em espaços reduzidos. Por meio desta nova forma de apresentação de informação, livros inteiros podem ser disponibilizados na web para consulta de qualquer pessoa que possua um computador conectado à internet. O hipertexto pode ser visto como um dos maiores recursos das mídias interativas, uma vez que a grande maioria das visitas aos sites existentes na internet, tem como objetivo a busca da informação.
Essa informação, muitas vezes de grande extensão, só pode estar presente na Internet por meio do hipertexto, que a descentraliza em diversos fragmentos de textos menores interligados por links eletrônicos, o famoso "clique aqui para saber mais". Sites como o “Estadão” (http://www.estadao.com.br), “Terra” (http://www.terra.com.br), detentores de uma vasta “massa” de informação, só se tornam operacionais com o uso do hipertexto.
O hipertexto também possibilita a escrita coletiva, um tipo de texto que permite colaboração e revisão dinâmica. Estes textos quase que acabam com a distinção entre ler e escrever, definindo o autor sempre como produtor e consumidor de informações textuais.

É isso...mais alguns conceitos para q nós possamos agregar sempre mais conhecimentos...
eeeeeee nao deixem de comentar..
beijos
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário